veja o que fala especialistas sobre excesso de malhação.

Nenhum Comentário


O exercício físico quando praticado excessivamente e sem a devida orientação de profissionais pode acarretar diversos problemas, dentre eles as lesões musculares parcial ou fatal,fraturas ósseas do individuo. Esse movimento de contrair e esticar carregando peso durante a execução do exercício vai conseqüentemente forçar os músculos podendo ocasionar dores diversas, pois é provocada por microlesões nos membros, que na opinião dos especialistas seria considerado normal na maioria dos casos. 

O problema é gerado apartir da sobrecarga muscular quando os músculos aumentam de tamanho, e ai a quantidade de lesões aumentam desencadeando um processo de  inflamação extremamente aguda, que posteriormente se transformará em um trauma muscular. Essa sobrecarga unidas ao excesso da malhação acabará comprometendo a articulação maior do corpo e diminuindo a qualidade de vida.   

Muitas pessoas tem que aprender a respeitar o seu limite corporal. O exercício praticado sem o devido controle e o peso excessivo pode trazer sérios problemas aos joelhos, que alem de ser a maior articulação do corpo também seria uma das mais importantes, porem frágil e vulnerável, pois não tem a cobertura dos músculos, seria a pele sua única proteção. Existem casos de pessoas que fizeram cirurgias e que acabaram com seus joelhos comprometidos definitivamente, não podem mais pegar peso e nem tão pouco correr fazem apenas atividades leves devido suas lesões.
Antes do começo de qualquer atividade física é necessário que a pessoa faça um alongamento, porque é muito importante que a musculatura esteja relaxada e as articulações bem flexíveis para que o exercício seja bem sucedido e trazendo resultados satisfatórios. O alongamento é muito importante pois ele pode ser praticado sem a atividade física, mas a atividade física não pode ser praticada sem antes se fazer o alongamento.

back to top