Sinal vermelho para Dilma Rousseff é agora ou nunca.

Nenhum Comentário


























 Segundo o jornal GGN o ministro Luiz Fux teve a decisão de seguir o voto de Gilmar Mendes e apoiar a seqüência da ação apresentada pelo PSDB que solicita a cassação da chapa da presidente Dilma Rousseff (PT) alegando, abuso de poder econômico. 


No dia 24 de agosto 2015 noite de segunda-feira, Fux ainda indicou que outras três ações encaminhadas pelo tucano contra a petista teria que ser juntadas em uma só, para análise única pelo Superior Tribunal Eleitoral.


 O ministro Fux é o quarto ministro do TSE com o voto a favor do pedido dos tucanos. A sessão foi suspensa porque a ministra Luciana Lóssio solicitou vista dos autos. Para Fux, “não é muito bom para a Justiça Eleitoral a existência de múltiplos processos, cada um julgado em um momento. A junção de todos esses processos é salutar e tenho procurado fazer isso nesta Corte, para evitar decisões com confitos.

A legenda argumenta que os fatos observados em seu conjunto dão a precisa dimensão do comprometimento da legitimidade e normalidade do pleito presidencial de 2014. Alega, ainda, que mesmo as questões que, separadamente, não sejam consideradas relevantes para comprometer a integridade do pleito, devem ser observados conjuntamente entre si.





back to top